Jogada da semana 11 - Parte A

Então, eu queria postar uma boa jogada do Titans, uma que nos trouxesse esperança, e é evidente que a escolha é o passe de 80 jardas de Zach Mettenberger para Nate Washington no fim do segundo quarto em rede nacional no Monday Night Football, mas não dá prá dissociar essa jogada do QB novato, sem olhar como a bola foi parar na mão do ataque. Então dividi a jogada da semana 11 em duas partes ... vamos a elas.

A Figura 1 apresenta o Pitsburg Steelers com a bola numa terceira para 7 na linha de 17 do campo de ataque. Eles colocam o pessoal 11 (um RB e um TE). A formação conta com dois WRs e um TE na direita, enquanto o melhor WR, Antony Brown, fica isolado na esquerda. Big Ben está no Shotgun com RB ao lado, é uma jogada clara de passe.
Os Titans respondem trazendo o pessoal 23 (2 DTs e 3 LBs) - na verdade é um pacote chamado Ruby, que possui 6 DBs (3 CBs e 3 Safeties). À princípio os Titans mostram Cover 2 (dois safeties no fundo do campo) sendo as dobras de Griffin no WR na esquerda do ataque e de Stanford no lado direito do ataque. O terceiro Safety, George Wilson, mostra marcação homem à homem no TE, cada WR tem um CB marcando e o ILB alinha em frente ao RB.



A Figura 2 apresenta o momento do Snap, os Safeties Griffin e Wilson estão indo para a blitz, o TE vai ficar para Stanford e, surpresa, estamos em Cover 0, Nenhum Safety no fundo, todos os recebedores marcados homem x homem, tem que ter coragem prá chamar isto contra Antonio Brown, temos que admitir isto!



 A Figura 3 apresenta o pocket limpo no que, na minha opinião, era o momento do passe, veja que cada elemento da OL pega um elemento de pressão que estavam diretamente na linha. Griffin sobra e passaria limpo, o RB, que estava saindo para uma rota flat, faz excelente leitura, volta e o bloqueia temporariamente. Todos os recebedores estão marcados na secundária, então Big Ben não faz o arremesso, dá dois passos para a esquerda para ganhar tempo, ele é excelente em fazê-lo.


A Figura 4 mostra o Big Ben após os dois passos, fazendo o arremesso, veja que Griffin e Derrick Morgan (OLB da direita do ataque), passam por seus bloqueadores e estão chegando na pressão, mesmo assim, o pocket está relativamente limpo. Bronw, finalmente, ganhou a rota, e me parece um TD aqui. Já dizia o grande Keith Bulluck: "Se você vai mandar blitzes, é melhor que ela chegue, ou então vc está perdido!" ...



A Figura 5 mostra McCourty cortando a linha de passe para fazer a interceptação, veja que Bronw está 3 ou 4 jardas na sua frente, demos sorte nessa, mas, se você manda seis em uma blitz, é melhor que ela chegue, ou o QB vai te arrebentar. Tomamos a bola ... UFA.



Veja o desenvolvimento da jogada no Gif abaixo.


Essa jogada foi bem desenhada, é uma blitz de encher os olhos de quem trabalha com defesa, é bem bonita, mas a verdade é que demos muita sorte aqui, muita sorte, esse lance nos deu a bola na linha de 20 jardas de nossa defesa faltando 40 segundo para o fim do primeiro tempo ... vamos ver o que aconteceu na Parte B (em: http://titansbrasil.blogspot.com.br/2014/11/jogada-da-semana-11-parte-b.html).

Go Titans!
Jogada da semana 11 - Parte A Jogada da semana 11 - Parte A Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 18:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent