Análise do calendário do Titans em 2017


Tudo na NFL é um grande evento. Sem jogos até o início de agosto, a liga precisa se mexer para ficar em evidência, e com muita competência, consegue transformar a divulgação do calendário em algo relevante para mídia e fãs. Após muitos rumores e informações desencontradas, o Titans finalmente ficou sabendo na noite de ontem a ordem das suas partidas na próxima temporada (imagem acima).

É muito legal saber contra quem vamos estrear, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza enorme, afinal, estamos ainda a 142 dias do kickoff. Olhando por alto outros calendários, posso dizer que o Titans saiu com uma tabela excelente, uma das melhores da NFL. Veja o porquê:

Estrear contra o Raiders 

O Titans não vence na week 01 jogando em casa desde 2010, justamente contra o Raiders. Eu prefiro encarar oponentes fortes no início, e vamos fazer isso em 2017. Nas primeiras cinco semanas, o Titans vai enfrentar quatro equipes que foram aos playoffs na última temporada. Caso tudo dê errado, o time ainda vai ter tempo para se recuperar, e até os times mais completos da liga demoram para engrenar, por isso esses adversários podem estar “mais fracos” nos primeiros meses.

Bye após sete jogos

No ano passado o Titans fez doze jogos antes da sua semana de descanso. Praticamente um crime. Bye é muito importante e a gente vai folgar em uma das semanas mais desejadas por todos os times da NFL.

Dois jogos no oeste em sequência 

Final de temporada, time bastante cansado e o Titans recebe este presente da NFL. Enfrentar Cardinals e 49ERs fora de casa na sequência é uma das melhores coisas dessa tabela. Aposto que o time nem sequer viaja de volta para Nashville.

Encerramento contra Rams e Jaguars em casa

A maioria esmagadora dos times enfrentam os seus adversários de divisão nas últimas duas rodadas. O Titans fugiu dessa regra e ganhou como presente o L.A. Rams na week 16, um dos times mais fracos da NFL. No último jogo de 2017, o time recebe o Jaguars para a sua vingança.

Monday Night Football contra o Colts

Após dois anos, o Titans volta ao MNF, onde tem um ótimo retrospecto de 10 vitórias em 16 jogos. A partida será em Nashville, logo contra o Colts, equipe que não vencemos desde 2011. Será que agora vai?

Análise do calendário do Titans em 2017 Análise do calendário do Titans em 2017 Reviewed by Diego Scorvo on 13:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent